A mãe do funkeiro MC PH Realidade, de 22 anos, usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (12) para informar que o artista morreu na noite de ontem em Angra dos Reis (RJ). A Polícia Militar do Rio confirma a operação, mas não a morte do MC.
A causa da morte não foi informada. Carla, mãe de PH, aparece na publicação aos prantos e pediu respeito ao momento difícil: “Eu tô aqui no hospital para reconhecer o corpo do meu filho”, disse.
“A gente tá fazendo uma vaquinha virtual, porque é tudo é muito caro para tirar ele de Angra, mandar para Realengo e, de lá, fazer o enterro. Alguém ficou com o celular dele e não tem como por [esse pedido] lá”. Natural do Rio de Janeiro, MC PH tinha como principais sucessos as músicas “Nunca Foi Sorte, Sempre Foi Deus”, “Gol de Placa 2.0” e “A Realidade Que eu Amo”…
Segundo a PM, a equipe do 33º BPM (Angra dos Reis) realizava um policiamento pelas imediações da Comunidade da Sapinhatuba III quando avistaram um grupo de homens em atitude suspeita.
De acordo com os policiais que conduziram a ocorrência, os suspeitos atiraram contra as equipes e houve confronto. Um homem foi atingido e socorrido ao Hospital Municipal da Japuíba, onde não resistiu. No local, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm e dois rádios comunicadores. A ocorrência foi registrada na 166ª DP e, como em todas as ações que resultam em óbito, um Procedimento Apuratório Interno foi instaurado pelo comando do 33º BPM para averiguar as circunstâncias do fato.
Na manhã de hoje, devido à morte do artista, a hashtag “funk de luto” subiu aos Trending Topics do Twitter.
Ele deixa uma filha, Ana, de 2 anos.